Sobre


Neste portfólio digital, vou compartilhar informações sobre aprendizagem, educação 
e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos. 

O objetivo da neuro + psicopedagogia é oportunizar a construção da aprendizagem e autonomia do sujeito (criança, adolescente, adulto). Nesse sentido, lanço um olhar neuropsicopedagógico sobre aspectos da aprendizagem e desenvolvimento humano, visando compreender como ocorre a aprendizagem e possíveis dificuldades, através da neurociência. Através deste blog quero ressaltar a importância do "olhar sensível e pesquisador" na vida, no trabalho, na educação, nas relações com o outro e consigo mesmo. 

“Quem não entende um olhar, 
tão pouco entenderá uma longa explicação.”
Mário Quintana
 

Quero agradecer a visita e lhe dar as boas-vindas!




Sobre Danusa Cunha

Pedagoga, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Psicopedagoga Clínica e Institucional, pelo Centro Universitário Metodista - IPA; Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, pelo Instituto de Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS.  

Possuo dezoito anos na área educacional. Especificamente, atuo há dez anos como Psicopedagoga Clínica e Institucional, realizando um trabalho de educação, prevenção, avaliação e tratamento de dificuldades de aprendizagem; assim como, atuo como Neuropsicopedagoga Clínica na reabilitação, buscando compreender o processo cognitivo e as implicações na aprendizagem, como campo de investigação: a neurociência. Nesse sentido, procuro realizar inclusão social, estimulação precoce e desenvolvimento humano, através de atendimentos e palestras.